Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Incêndio ameaça atingir o Parque Nacional Serra da Capivara

A Prefeitura de São Raimundo Nonato informou que foi criada uma força tarefa para combater as chamas.

Um incêndio de grandes proporções atinge desde o início da semana uma área de serra conhecida como Serra dos Gringos, no município de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. O local atingido pelas chamas fica próximo ao Parque Nacional Serra da Capivara, onde está a mais antiga e maior área de sítios pré-históricos do continente americano.

Por meio de nota, a Prefeitura de São Raimundo Nonato informou que foi criada uma força tarefa com apoio da Brigada do PrevFogo do ICMBio que está no combate às chamas desde o início da tarde dessa terça-feira (07).

Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de São Raimundo Nonato montou uma força tarefa para combater as chamas
Prefeitura de São Raimundo Nonato montou uma força tarefa para combater as chamas

Ainda conforme a Prefeitura de São Raimundo Nonato, as demais secretarias do município estão sendo mobilizadas para prestar atendimento às famílias que estão sendo ameaçadas pelas chamas, que já se aproximam de vila de moradores.

Equipes do Corpo de Bombeiros do Piauí também foram acionadas e devem chegar a São Raimundo Nonato nas próximas horas, para ajudar os brigadistas no combate ao incêndio.

Confira a nota da Prefeitura de São Raimundo Nonato na íntegra:

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria do Meio Ambiente comunica que está tomando todas as medidas necessárias para o controle do fogo que assola a região da Serra dos Gringos. A força tarefa conta com o apoio da Brigada do PrevFogo do ICMBio que está no combate às chamas desde o início da tarde.
Comunica também que as demais Secretarias do Município estão sendo mobilizadas para prestar atendimento às famílias atingidas pelo desastre.
Além disso, fora acionado o Corpo de Bombeiros Militar do Estado que, nas próximas horas, deve chegar a nossa cidade para ajudar os brigadistas no controle do incêndio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.