Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa convoca reunião com secretariado

“Os governos municipal, estadual e federal devem assumir suas responsabilidades", disse o prefeito.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) convocou uma reunião com todos os secretários para realinhar as responsabilidades dos três entes federados, Município, Governo do Piauí e Governo Federal. O foco será dinamizar a administração da Capital e cobrar atenção para que cada um assuma suas obrigações na gestão pública.

As informações foram confirmadas ao GP1 pelo próprio chefe do Palácio da Cidade nesta quarta-feira (08). Ele explicou que cada ente deve assumir as rédeas de sua missão para que a gestão pública possa fluir de maneira satisfatória.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“Os poderes são independentes, mas devem caminhar de maneira harmônica e responsável. Vou convocar para a próxima semana uma reunião com todos os secretários para realinharmos algumas questões para dinamizar a nossa gestão”, disse o prefeito.

“Os governos de Teresina, estadual e federal devem assumir suas responsabilidades. Cada um tem que cuidar daquilo que é de sua alçada para que assim, a administração flua e ninguém coloque responsabilidades nas costas dos outros, porque isso atrapalha. Com essa reunião queremos identificar e mapear toda essa situação”, completou Dr. Pessoa.

Uma das situações delicadas se dá na área da saúde onde o município deve investir 15% da sua receita, mas atualmente esse número está em 43%. “E um exemplo daquilo que precisa ser revisto”, explicou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.