Fechar
GP1

Jacobina do Piauí - Piauí

Prefeito declara situação de emergência em Jacobina do Piauí

O decreto foi assinado no dia 2 de setembro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlanio Rodrigues de Oliveira, mais conhecido como GD (MDB), assinou decreto declarando situação de emergência no município devido à seca. O decreto foi assinado no dia 2 de setembro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 3 de setembro.

Confira aqui o decreto

Segundo o prefeito, apesar dos índices pluviométricos que incidiram no município, não restou suficiente para atender as necessidades da população quanto ao acesso a água própria para o consumo humano e animal, bem como para a produção agrícola.

Além disso, conforme o prefeito, a falta de chuva nos últimos meses afetou diretamente os açudes e reservatórios do município, que estão com volumes baixo ou completamente secos.

Desta forma, o prefeito GD declarou situação anormal em toda a extensão territorial do município de Jacobina do Piauí, caracterizada como situação de emergência. O decreto já está em vigor e vale por 180 dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.