Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Centros de Testagem têm atendimento suspenso a partir do dia 17 em Teresina

A decisão tem o objetivo de evitar o desabastecimento e a oferta de testes para os grupos de maior risco.

A partir de segunda-feira (17) o atendimento nos centros de testagem Covid de Teresina está temporariamente suspenso. Isso acontece devido à falta de insumos no mercado nacional para o seguimento da oferta de testes.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a decisão tem o objetivo de evitar o desabastecimento e a oferta de testes para os grupos de maior risco.

"Estamos considerando a pandemia da covid-19 e o aumento de casos de Síndromes Gripais no cenário nacional, o que tem determinado a alta demanda de testes de Antígeno e RT-PCR nos serviços de saúde, além da necessidade de priorização da realização de testes para covid-19 em pacientes sintomáticos respiratórios, com quadros clínicos graves, hospitalizados, profissionais de saúde e dos grupos de risco", explicou o presidente Gilberto Albuquerque.

O presidente da FMS reforçou ainda que os testes continuarão sendo ofertados nas Unidades Básicas de Saúde Exclusivas para atendimento de Síndromes Gripais. "O atendimento nos centros voltará assim que conseguirmos testes suficientes para viabilizar o serviço", garantiu ele.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.