Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Lacen descarta caso suspeito de flurona em Floriano, diz Sesapi

Segundo a Sesapi, o caso foi analisado pelo Lacen e o resultado deu negativo para Influenza.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) anunciou que um caso suspeito de flurona (influenza e covid-19), de uma paciente em Floriano, foi descartado pelo Laboratório Central (Lacen). O resultado do teste saiu nessa quinta-feira (13) e deu positivo para coronavírus e negativo para influenza.

De acordo com a Sesapi, os exames para influenza (gripe) e Covid-19 são feitos nas UPAs locais, nos municípios e as amostras coletadas são encaminhadas ao Lacen para identificação viral. A investigação laboratorial de vírus respiratórios abrange 15 vírus, dentre eles o SARS-COV-2 e o Influenza (subtipos).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Lacen em Teresina Piauí
Lacen em Teresina Piauí

Segundo a Sesapi, os sintomas das duas doenças são semelhantes: Dor no corpo; dor de garganta e febre. Como os dois vírus são respiratórios, as medidas de prevenção são as mesmas para evitar a contaminação: uso de máscara, higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel e distanciamento social.

Os casos suspeitos serão acompanhados e qualquer ocorrência que seja notificada, em relação a infecção simultânea, pelos dois vírus. A dupla contaminação tem deixado especialistas em alerta e alguns estados brasileiros possuem casos confirmados de flurona.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.