Fechar
GP1

Caridade do Piauí - Piauí

Prefeito de Caridade do Piauí decreta situação de emergência devido à seca

O decreto foi assinado no dia 10 de janeiro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, mais conhecido como Toninho de Caridade (PSD), decretou situação de emergência no município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 10 de janeiro e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 12 de janeiro de 2021.

Conforme o prefeito, apesar do aumento dos índices pluviométricos que incidiram no município, não foi suficiente para atender as necessidades dos munícipes quanto ao acesso a água própria para o consumo humano e animal, bem como para a produção agrícola.

Foto: Lucas Dias/GP1Toninho de Caridade
Toninho de Caridade

Além disso, conforme o prefeito, o período de estiagem é uma realidade, pois não houve incidência de chuvas nos meses anteriores, bem como não há previsão de chuvas para meses vindouros. O prefeito ressaltou ainda a importância do setor agrícola e pecuário, principais afetados pela estiagem.

Desta forma, o prefeito decretou situação anormal em toda a extensão territorial do município de Caridade do Piauí, caracterizada como situação de emergência. O decreto já está em vigor e vale por 180 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.