Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS abre agendamento para vacinação de crianças nesta segunda

O agendamento deve ser feito através do site Vacina Já, da Fundação Municipal de Saúde.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), abre nesta segunda-feira (17) o primeiro agendamento para vacinação contra covid-19 em crianças com idades de 05 a 11 anos. Este novo público poderá agendar a vacina por meio do site Vacina Já, a partir das 18h.

Segundo a FMS, neste primeiro momento o agendamento será exclusivo para meninas e meninos com comorbidades ou deficiências permanentes. O imunizante utilizado, como já foi anunciado anteriormente, será da farmacêutica Pfizer.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacina
Vacina

O intervalo entre a primeira e segunda dose de vacina em crianças será de oito semanas. Além disso, a FMS informou que as crianças que completarem 12 anos entre a primeira e segunda dose devem concluir o ciclo também com o imunizante da Pfizer.

No momento da vacinação será necessário comparecer os pontos de imunização portando CPF ou cartão do SUS, além do documento comprovante a comorbidade e/ou deficiência permanente. Os pais ou responsáveis das crianças devem estar presentes para autorizar a imunização. Em caso da ausência, eles devem assinar um termo de autorização.

Confira a lista de comorbidades e deficiências permanentes.

Confira o termo de autorização.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.