Fechar
GP1

Altos - Piauí

Cidade de Altos é contemplada com programa do Ministério da Educação

Somente cinco municípios do Piauí foram contemplados pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

O município de Altos está entre os 05 do Piauí que foram contemplados pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação para o ano de 2022, coroando o esforço do prefeito Maxwell da Mariinha, através da Secretaria Municipal de Educação.

A relação dos municípios e estados foi divulgada pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira (10). Somente 05 municípios do Piauí foram contemplados entre as 89 vagas disponibilizadas pelo MEC.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Maxwell da Mariinha
Prefeito Maxwell da Mariinha

O município foi contemplado na modalidade ‘Recursos’, onde a escola vai receber os recursos financeiros para serem feitas as adequações, deixando no modelo padrão de ensino.

A Escola Militar contempla escolas de 6⁰ ao 9⁰ ano do Ensino Fundamental com matrícula a partir de 500 alunos. Por enquanto, ainda não será divulgado onde será instalada.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é apresentado com um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio de militares federais e estaduais.

Seu objetivo é melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares.

Os militares desempenham tarefas de apoio, enquanto os professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.