Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa proíbe nomeação de 'ficha-sujas' na Prefeitura de Teresina

A lei foi publicada no Diário Oficial do Município de Teresina dessa terça-feira, dia 18 de janeiro.

O prefeito Dr. Pessoa sancionou lei que proíbe a nomeação de pessoas 'fichas sujas' para cargos comissionados na Prefeitura de Teresina e Câmara Municipal. A lei foi publicada no Diário Oficial do Município de Teresina dessa terça-feira, dia 18 de janeiro.

De acordo com o novo dispositivo legal, fica vedada a nomeação, designação ou contratação, a título de provimento em comissão, para o exercício de funções, cargos e emprego no âmbito dos órgãos da administração municipal pública direta e indireta e do poder Legislativo do Município de Teresina, em 11 hipóteses constantes na lei.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Está proibida a nomeação de quem tiver representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, com decisão transitada em julgado, motivada por processo de apuração de abuso de poder econômico ou político, desde a decisão até o transcurso do prazo de 08 anos; os que forem demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial, pelo prazo de 8 anos, contado da decisão, salvo se o ato houver sido suspenso ou anulado pelo Poder Judiciário, dentre outras.

Consta ainda que o nomeado ou designado deverá apresentar obrigatoriamente antes da sua posse, declaração por escrito de que não se encontra inserido nas vedações do art. 1° da lei.

A lei é de autoria do vereador de Teresina Ismael Silva.

Confira abaixo a lei na íntegra ou clique aqui

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.