Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: FMS retoma vacinação por drive-thru nesta segunda (03)

A vacinação vai ocorrer nos terminais do Livramento, Zoobotânico, Buenos Aires e Parque Piauí.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina segue com a campanha de vacinação contra a covid-19. A partir desta segunda-feira (03), quatro pontos de drive-thru estarão disponíveis ao longo da semana para aplicação da vacina.

Os locais serão os mesmos das últimas semanas, nos terminais do Livramento, Zoobotânico, Buenos Aires e Parque Piauí, que funcionarão das 9h às 17h. Os drives ofertarão 1ª dose (12 anos ou mais); 2ª dose da Pfizer (intervalo mínimo de 3 semanas entre as doses 1 e 2), da Coronavac e Astrazeneca (intervalo mínimo de 4 semanas entre as doses 1 e 2) e dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de 4 meses após a 2ª dose).

A FMS passou a adotar, desde o dia 21 de dezembro, as novas determinações do Ministério da Saúde para a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A principal delas é a redução para quatro meses do intervalo entre reforço e segunda dose, para a população em geral com 18 anos e mais.

A exceção será para gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), que continuam seguindo o intervalo de cinco de meses da dose anterior. Outra mudança será no esquema das pessoas imunossuprimidas, que, após a administração da dose adicional, deverão tomar mais uma dose de reforço (4ª dose) com quatro meses

As regras são válidas para pessoas que cumpriram seu esquema com as vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. Aqueles que tomaram Janssen seguem com o mesmo esquema já adotado, que é a administração da segunda dose (dose de reforço) com o mesmo imunizante em um intervalo de no mínimo dois meses do esquema primário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.