GP1

Teresina - Piauí

FMS abre Centros de Testagem Covid nesta segunda em Teresina

O objetivo é testar o maior número de pessoas com síndrome gripal e direcioná-las ao médico.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a partir de amanhã segunda-feira (03), começam a funcionar os novos Centros de Testagem Covid-19 em Teresina. Ao todo, serão 4 centros contemplando todas as zonas da capital.

Segundo a FMS, o objetivo é testar o maior número de pessoas com síndrome gripal e direcioná-las para serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade.

Nessa segunda, começam a funcionar os Centros de Testagens da zona norte, leste e sudeste. Na zona norte os testes serão realizados no Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 - Matadouro). Na zona leste será no Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661) e na Zona Sudeste será na UBS do Gurupi (Rua Coração de Maria, 6171- Gurupi).

Na terça-feira (04), a FMS abre mais um Centro de Testagem Covid que será na nona sul e funcionará no Centro Universitário Santo Agostinho (Avenida Professor Valter Alencar, 665 - São Pedro). Os horários de atendimento nos CTCs será das 9 às 17 horas.

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, nos últimos dias os atendimentos de síndrome gripal tiveram um aumento muito grande e a testagem é importante para uma definição segura do diagnóstico e tratamento. “O que se viu nos últimos dias foram pessoas procurando as unidades de saúde para fazer teste da covid-19 e lotando as UPAs que são para atendimentos de urgência e emergência”, reforçou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.