Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Chega a 563 o número de famílias desabrigadas em Teresina

Das 563 famílias desabrigadas, 508 estão em casas de famílias e amigos e outras 55 em escolas.

Boletim da Defesa Civil Municipal atualizado na noite desta quinta-feira (20), aponta que subiu para 563 o número de famílias desabrigadas em Teresina desde o início do período chuvoso.

Mesmo com a redução na quantidade de chuvas, as famílias que estão em áreas de risco estão sendo retiradas pela Defesa Civil, por isso o número de desabrigados continua aumentando.

Foto: Alef Leão/GP1Moradores retiram seus pertences após enchentes na Vila Apolônio, zona Norte de Teresina
Moradores retiram seus pertences após enchentes na Vila Apolônio, zona Norte de Teresina

Das 563 famílias desabrigadas, 508 estão em casas de famílias e amigos e outras 55 em escolas cedidas pela Prefeitura Municipal de Teresina na zona norte de Teresina.

25 famílias estão abrigadas na Escola Municipal Iolanda Raulino, no bairro Poti Velho; 14 na Escola Municipal Domingos Afonso, no bairro Mafrense; 06 na Escola Municipal Dilson Fernandes, no bairro São Joaquim; 05 no Centro de Convivência Parque Wall Ferraz e 05 no Centro Munitário dos Oleiros, no bairro Poti Velho.

Auxílio

Essas famílias devem receber auxílio de R$ 300 da Prefeitura Municipal de Teresina. Está sendo discutido ainda mais um auxílio, desta vez bancado pelo Governo do Estado, no valor de R$ 300 para as famílias desabrigadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.