Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Abastecimento de água é reduzido em Floriano após cheia do Rio Parnaíba

A redução no abastecimento se deve a falha em uma bomba que ocorreu após o nível do Rio Parnaíba subir.

A Companhia de Águas e Esgotos do Piauí – Agespisa informou na manhã desta segunda-feira (03) que precisou reduzir o fornecimento de água em 50% em toda a cidade de Floriano por conta da cheia do Rio Parnaíba.

A Agespisa esclareceu que a redução no abastecimento se deve a falha em uma bomba do sistema de captação de água, que ocorreu após o aumento no nível do Rio Parnaíba.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Falta de água em Teresina
Falta de água em Teresina

A Agespisa ressaltou que está tomando as providências necessárias e recomenda o uso moderado da água durante o período de redução.

Cheia do Rio Parnaíba

Boletim divulgado nesta segunda-feira (03), pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), aponta que a cota atual do Rio Parnaíba em Floriano é de 7,10m, acima da cota de alerta, definida em 6,80 m.

Segundo a Chesf, o previsto é que o nível do Rio Parnaíba em Floriano continue em pequena redução para valores em torno de 7,02 m nas próximas 8h, por isso, não há risco imediato de inundação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.