Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias determina ação para conter alagamento na BR 343 em Teresina

Segundo Wellington, a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado estão focando ações integradas.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou nesta segunda-feira (03) que encaminhou equipes do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PI), para conter o alagamento da BR 343, nas proximidades da Ladeira do Uruguai.

Segundo o chefe do executivo estadual, as equipes foram designadas a realizar os serviços de desentupir a calha do córrego, mais precisamente na região da Ladeira do Uruguai, que possui muito entulho, como lixo descartado de forma irregular.

Ainda de acordo com Wellington Dias, a Prefeitura de Teresina, junto com o Governo do Estado, estão focando ações para ampliar a passagem de água.

Fortes chuvas em Teresina

Desde a noite de 31 de dezembro, as fortes chuvas vêm causando diversos transtornos em Teresina, deixando populares desabrigados e provocando danos materiais. Em consequência das fortes chuvas, uma pessoa acabou morrendo. O chef de cozinha, João Marcelo, que estava dentro de um carro com mais quatro pessoas, morreu depois que o veículo caiu em um grotão, no bairro Satélite, arrastado pela força da água.

Na zona leste, também, o motorista de aplicativo Wyllas Brito passou momentos de desespero, na véspera de Ano Novo, quando teve seu carro arrastado pela forte chuva. Na zona norte, várias famílias dos bairros São Joaquim e Mafrense ficaram afetadas com as chuvas, que chegaram a invadir as residências e deixaram pessoas desabrigadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.