Fechar
GP1

Patos do Piauí - Piauí

Prefeito Joaquim Neto declara situação de emergência devido à estiagem

O decreto foi assinado no dia 27 de janeiro de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto (PSD), assinou decreto declarando situação de emergência no município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 27 de janeiro de 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 28 de janeiro de 2022.

Conforme o prefeito, o município de Patos do Piauí passa por forte estiagem, pois o índice de chuva que caiu no município foi muito abaixo da média normal, ocasionando diversos danos, como a redução da produção agrícola e falta de abastecimento de água.

Foto: Lucas Dias/GP1Seca
Seca

Ainda conforme o prefeito Joaquim Neto, os recursos financeiros do município de Patos do Piauí não são suficientes para prestar socorro às famílias atingidas pela estiagem.

Desta forma, o prefeito Joaquim Neto declarou situação anormal provocada pela estiagem e caracterizada como situação de emergência e autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob coordenação do Conselho Municipal de Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre. O decreto já está em vigor e vale por 180 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.