Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid: Teresina atinge 87% da população totalmente imunizada, diz FMS

Segundo a Sesapi, Teresina é, atualmente, o 5º município que mais vacinou, contra a covid, no Piauí.

Dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), apontam que Teresina já alcançou, nesta quinta-feira (06) mais de 87% de sua população totalmente imunizada, com duas doses ou dose única, da vacina contra a covid-19.

Segundo a FMS, a contabilização mostrou que 99,2% das pessoas já receberam a primeira dose de algum imunizante, seja da Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca. Além disso, 87,78% já completaram seu esquema vacinal.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacinação contra o coronavírus em Teresina
Vacinação contra o coronavírus em Teresina

Os dados da FMS apontam ainda que durante o final do ano de 2021, entre os dias 20 a 30 de dezembro, a FMS registrou um total de 58.105 doses aplicadas. Os números englobam tanto a imunização por agendamento quanto nos postos drive-thru, em pacientes de todas as etapas e públicos da campanha.

Teresina é a 5ª cidade que mais vacinou no Piauí

De acordo com a Sesapi, Teresina é, atualmente, o quinto município que mais vacinou contra a covid-19 no Piauí. A cidade com a imunização mais avançada é Lagoa do Barro do Piauí, com 100% de sua população vacinada com duas doses, ou dose única.

Em segundo lugar está São Gonçalo do Gurguéia, com 99,15% de seus populares imunizados contra o novo coronavírus. O ranking é concluído também com Sebastião Leal, que possui 92,34% da população imunizada e em 4º, antes de Teresina, Geminiano, com 88,46%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.