Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja quem pode se vacinar contra covid-19 nesta quinta em Teresina

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, os drives terão aplicação da 1ª dose, 2ª dose e dose de reforço.

A vacinação contra covid-19 segue nesta quinta-feira (06) com drive-thru de 1ª dose, 2ª dose e dose de reforço em Teresina, segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Além do drive, a população pode tentar agendar a dose de reforço pelo site Vacinajá.

Os locais de drive são nos terminais do Parque Piauí, Livramento, Buenos Aires e Zoobotânico, que irão funcionar das 9h às 17h. Nos terminais terá aplicação da 1ª dose para quem ainda não tomou nenhuma dose, aplicação da 2ª dose da Pfizer, respeitando o intervalo de três semanas, e da AstraZeneca e CoronaVac, com intervalo de quatro semanas desde a primeira dose.

Foto: Lucas Dias/GP1Idosos são vacinados no sistema drive thru
Sistema drive thru

Além disso, também terá a aplicação da 3ª dose ou dose de reforço, mas é necessário respeitar o intervalo de quatro meses após a 2ª dose, com exceção para grávidas, que o intervalo entre as doses continua sendo de cinco meses.

No momento da vacinação é necessário ir aos terminais portando documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação comprovando que já tomou a primeira dose de vacina, caso já tenha recebido a primeira dose do imunizante.

Situação da covid-19 no Piauí

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou boletim epidemiológico na noite desta quarta-feira (04), atualizando a situação da pandemia no estado. De acordo com a Sesapi, foram registrados mais 4 óbitos por covid-19 em três cidades piauienses, e com isso o número de mortes no Piauí chega a 7.287.

Um homem e três mulheres não resistiram às complicações da covid-19. Elas eram de Barras (67 anos) e Teresina (71 e 80 anos). Já ele era de Pajeú do Piauí (71 anos).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.