Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nível do Rio Parnaíba se mantém abaixo da cota de alerta em Teresina

O nível do rio na capital está em 546 cm, abaixo da cota de alerta e distante do risco de inundação.

O boletim de monitoramento dos dados hidrometereologicos na Bacia do Rio Parnaíba, atualizado na manhã deste sábado (08), apontou que o nível do Rio Parnaíba em Teresina segue estável, mas próximo da cota de alerta.

De acordo com os dados do boletim, o nível do rio está atualmente em 546 cm, próximo da cota de alerta, mas distante do risco de inundação nas cidades de Teresina e Timon, que ocorre quando o nível do rio chega a 687 cm em Teresina.

Foto: Alef Leão/GP1Ponte da Amizade sobre o Rio Parnaíba
Ponte da Amizade sobre o Rio Parnaíba

Em Floriano, o nível do rio chegou a 806 cm e permanece na cota de alerta, mas assim como em Teresina, abaixo do nível de inundação, que é de 898 cm na cidade, segundo o Sistema de Alerta Hidrológico na Bacia do Rio Parnaíba.

Vazão na barragem de Boa Esperança, em Guadalupe

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf informou nesta sexta-feira que vai continuar com a vazão média diária no valor de 2.000 m³/s, a fim de seguir a curva de volume de água, já que a previsão meteorológica indica a continuidade da ocorrência de chuvas na Bacia do Parnaíba.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.