Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Homem é condenado a 46 anos de prisão por matar companheira no Piauí

A sessão foi realizada nessa segunda (10) e foi presidida pelo juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo.

O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Parnaíba condenou, nessa segunda-feira (10), Evaldo Machado dos Santos pelo crime de feminicídio contra a companheira, Maria José Soares Maciel, 67 anos, ocorrido em agosto de 2020. A sessão foi presidida pelo juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo que aplicou a pena de 46 anos de prisão em regime fechado ao acusado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 22 de agosto de 2020, o acusado matou a companheira com golpes na cabeça, escondeu o corpo debaixo da cama e começou a subtrair os eletrodomésticos da vítima e trocá-los por drogas. Os dois moravam em uma residência no bairro Piauí, em Parnaíba.

Evaldo dos Santos foi denunciado pelo crime de feminicídio, com a causa de aumento em razão da vítima ter mais de 60 anos, além do crime de furto qualificado.

O promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ/MPPI), Márcio Carcará, foi o representante do Ministério Público Estadual na sessão do Tribunal do Júri.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.