Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Concessionárias terão que informar sobre isenção de tributos em Teresina

A lei Nº 5.802 foi assinada no dia 4 de outubro de e publicada na edição do Diário Oficial do Município.

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) sancionou lei que obriga as revendedoras e concessionárias de veículos a fixar cartaz ou placa informando aos consumidores sobre as isenções tributárias às pessoas com deficiência ou portadoras de moléstias graves. A lei Nº 5.802 foi assinada no dia 4 de outubro de e publicada na edição do Diário Oficial do Município do dia 10 de outubro.

Conforme a lei, o cartaz, ou placa, deverá ter a medida mínima de duzentos e noventa e sete por quatrocentos e vinte milímetros (folha formato A3), com escrita legível, contendo a informação: “O consumidor com deficiência ou portador de moléstia grave tem direito à isenção de tributos previstos em Lei. Solicite informações a um de nossos vendedores”.

Foto: Lucas Dias/GP1Área de serviço da concessionária Hyundai
Área de serviço de uma concessionária

O descumprimento da lei pode acarretar em advertência, com notificação para regularização no prazo máximo e improrrogável de 30 dias e em caso de reincidência, ou da não regularização dentro do prazo estipulado, será aplicada multa de R$ 2.000,00.

A lei entra em vigor no prazo de 60 dias a contar da data da publicação no Diário Oficial do Município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.