Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piquenique Literário acontecerá no Parque das Crianças

O objetivo da Semec é explorar as variadas possibilidades de atividades envolvendo os livros.

O incentivo ao hábito da leitura é um dos grandes desafios da escola moderna, especialmente após a convivência com a pandemia da Covid-19, que afetou especialmente as unidades de ensino e seus alunos. Contudo, a Rede Municipal de Educação de Teresina visa diariamente superar esse déficit. A realização de ações que proporcionem aos estudantes o incentivo diário à leitura é uma realidade concreta dessa proposta.

A fim de oportunizar aos estudantes da Rede um espaço atrativo e diferente, que motive o hábito da leitura, além da troca de experiências vivenciadas pelas diversas unidades de ensino sobre o quesito leitura, socializando-as entre as escolas e assim contribuir no processo de aprendizado das crianças, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizará, no dia 25 de novembro, no Parque das Crianças, o “V Piquenique Literário: Trilhas da Aprendizagem”.

Foto: Divulgação/AscomEvento no Parque das Crianças
Evento no Parque das Crianças

Estarão participando da ação 67 escolas e cerca de 300 crianças durante o piquenique, fomentando, dessa forma, experiências significativas por meio de práticas literárias apresentadas ao público. O objetivo da Semec é explorar as variadas possibilidades de atividades envolvendo os livros.

“O avanço do conhecimento das crianças no mundo da leitura contribui para a formação de um indivíduo crítico e auxilia no desenvolvimento de novos significados no contexto literário. Sendo assim, essa ação tem uma importância relevante para todos nós envolvidos na educação”, comenta Pedrina Daiane, coordenadora do projeto Piquenique Literário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.