Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Promotor denuncia prefeito Dr. Wagner por crime de boca de urna

Segundo a denúncia, ato teria ocorrido nas eleições municipais de 2020, em uma seção eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral do Piauí, por meio do promotor Edgar dos Santos Bandeira Filho, ofereceu denúncia contra o prefeito do município de Uruçuí, Francisco Wagner Pires Coelho, mais conhecido como Dr. Wagner (Progressistas), pela prática do crime de boa de urna na ocasião das eleições de 2020. A denúncia foi ajuizada no dia 27 de agosto.

De acordo com o promotor, o ato teria sido praticado no dia da votação, 15 de novembro, em uma escola onde funcionava uma seção eleitoral. “O denunciado, então candidato à reeleição para o cargo de Prefeito Municipal de Uruçuí-PI, na Unidade escolar Cícero Coelho, um dos locais de votação da cidade, por volta das 11 hrs, dirigiu-se a várias pessoas na fila de votação dizendo ‘trava no 11’”, consta na denúncia.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Dr. Wagner
Prefeito Dr. Wagner

Ainda segundo o representante do Ministério Público, o caso foi testemunhado por uma fiscal de uma coligação, que advertiu o prefeito. “A conduta foi vista por Valdelice de Oliveira Saraiva, que estava no local como fiscal de uma coligação. Valdelice então advertiu o denunciado para que não realizasse aquela conduta, mas ele lhe dirigiu palavras de baixo calão”, diz outro trecho.

Dr. Wagner foi notificado no procedimento extrajudicial eleitoral, contudo, não apresentou manifestação, conforme o promotor.

Diante disso, o promotor Edgar dos Santos Bandeira Filho ofereceu denúncia em face do prefeito Dr. Wagner, requerendo que ele fosse citado para interrogatório e posteriormente condenado nas penas cabíveis.

Reportagem do GP1

O caso denunciado pelo Ministério Público havia sido reportado pelo GP1 no mesmo dia do ocorrido. Nossa reportagem publicou relato da professora Valdelice Saraiva, que afirmou ter sido agredida verbalmente pelo prefeito após flagrá-lo fazendo boca de urna.

À época, o advogado da coligação de Dr. Wagner negou todas as afirmações da professora.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o prefeito Dr. Wagner não atendeu às ligações, nem respondeu mensagens enviadas via WhatsApp.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.