Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura pretende implantar escola no Sesc da Avenida Maranhão

Segundo a SEMEC, a escola pode ser destinada para os filhos dos trabalhadores do centro de Teresina.

Equipes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), realizaram nesta sexta-feira (21), uma visita técnica no prédio do Serviço Social do Comércio (SESC), localizado na Avenida Maranhão. O local pode fazer parte do projeto de implantar uma escola destinada aos filhos de trabalhadores do Centro de Teresina.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, a ideia do projeto ocorreu porque existe demanda para matrículas no Centro de Teresina e a Semec está visitando possíveis espaços físicos para concretizar esse plano. Caso o prédio do Sesc seja escolhido, o espaço passará por uma reforma e adaptação para receber os estudantes, acolhendo filhos de trabalhadores do centro comercial de Teresina.

Foto: Divulgação/AscomSesc na Avenida Maranhão
Sesc na Avenida Maranhão

“Estamos à procura de espaço físico que possa suprir essa necessidade. As visitas técnicas são para conferir a qualidade dos ambientes e a viabilidade de receber crianças de todas as idades”, conta. Sobre o prédio do Sesc, declara: “Espero que o próximo passo seja a aquisição desse imóvel por parte da Prefeitura para que possamos transformá-lo o quanto antes em uma escola”, declarou Nouga.

A vistoria foi realizada pelo secretário de Ensino, Kleytton dos Santos; a gerente de Educação Infantil, Marinalva Sena; a coordenadora das Escolas de Tempo Integral, Regina Amorim; e o assessor Jurídico, Cláudio Soares. A diretora administrativa do Sesc, Lara Costa, conduziu a visita.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.