Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP busca acusados de matar mulher de 36 anos no Parque Vitória

Para o delegado Barêtta, diretor do DHPP, o crime não possui características de feminicídio.

A Delegacia Especializada em Feminicídios, que funciona na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), ficará responsável por investigar o assassinato de Aurilene Rodrigues dos Santos, 36 anos, morta a tiros nesse domingo (23), no Parque Vitória, região do bairro Angelim, zona sul de Teresina.

De acordo com o diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, Aurilene trabalhava catando latas, no momento em que foi perseguida por três homens, que a executaram em uma residência na Rua Miragem, por volta de 13h30 de domingo.

Para o delegado Barêtta, o crime não possui características de feminicídio e será conduzido pela delegada Nathália Figueiredo.

Foto: Alef Leão/GP1Diretor do DHPP, delegado Barêtta
Diretor do DHPP, delegado Barêtta

“A gente tem que investigar, para verificar, mas, de antemão não, me parece uma briga, uma rixa. Segundo consta, ela era usuária de drogas e esses indivíduos vinham perseguindo-a. Por isso, ela estava correndo e adentrou em uma casa tentando se homiziar, mas eles adentraram e efetuaram o disparo tirando a vida dela”, pontuou o delegado.

Barêtta ressaltou que os investigadores já estão realizando levantamentos sobre o perfil da vítima e verificando sua rotina, a fim de tentar identificar os suspeitos do crime

“Ela era usuária de drogas e vivia na região pegando aquelas latinhas de ferro velho, também temos informações de pessoas que ela frequentava o lixão e agora vai ser levantado todo o parecer dela. Isso tudo tá sendo devidamente investigado e a delegacia competente no caso será a delegacia do feminicídio, porque, afinal de contas, foi uma mulher, independentemente da situação em que ela foi morta, há um dispositivo legal que diz que todo assassinato de mulher no estado do Piauí é de atribuição da Delegacia de Feminicídio”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.