Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusados de matar sargento da PM são presos na Vila São Raimundo

Quatro bandidos foram presos no início da tarde desta quarta (26). Eles foram presos com a arma do crime.

Dois acusados de envolvimento no assassinato do sargento da Polícia Militar do Piauí, André Freitas Maia, foram presos no início da tarde desta quarta-feira (26), na Vila São Raimundo, zona sudeste de Teresina. Outros dois adolescentes acusados de participação no latrocínio foram apreendidos.

De acordo com as informações repassadas pelo coronel Scheiwann Lopes, comandante da PM, a arma de fogo do sargento, cuja os criminosos roubaram após o homicídio, foi apreendida em posse dos quatro acusados. Além do revólver utilizado para matar o o policial militar com um tiro na testa, bem como uma terceira pistola.

Foto: Divulgação/PM-PIArmas de fogo apreendidas em posse dos acusados
Armas de fogo apreendidas em posse dos acusados

A prisão dos quatro envolvidos no assassinato do sargento da PM foi realizada em ação conjunta da Polícia Militar do Piauí, Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, Força Estadual de Segurança do Piauí (FEISP), Tático Operacional Rodoviário, Polícia Civil do Piauí e Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Major Audivam Nunes, que é comandante da Força Tarefa da SSP-PI, expôs como foi a logística para efetuar a prisão dos bandidos. "A gente foi pegando de um por um, prendemos o primeiro na Vila da Guia e esse foi apontando os demais, até o local onde foram escondidas as armas, ali na Vila São Raimundo, por trás do prédio do Tribunal de Justiça", informou o major.

Foto: Reprodução/WhatsappAcusados de matar o sargento da PM-PI em Teresina
Acusados de matar o sargento da PM-PI em Teresina

Eles foram encaminhados ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que está a cargo das investigações.

Bandidos perseguiram o policial

Ainda conforme as informações repassadas pelo major Audivam Nunes, os quatro criminosos estavam em duas motocicletas e perseguiram o sargento André Freitas Maia, enquanto um quinto envolvido, que está foragido, ficou dando apoio e esperando os demais realizarem a ação criminosa contra o policial.

"Eles disseram que perseguiram o policial, chegaram próximo e atiraram. Disseram ainda que o carregador da arma do policial sacou para fora, as munições caíram no chão. Então foi de maneira covarde, sorrateira, visualizaram que era um agente do Estado fardado, mas mesmo assim atiraram. Eram cinco [envolvidos], estavam em duas motocicletas. Um estava esperando, ficou dando apoio lá", detalhou.

Foto: Brunno Suênio/GP1Major Audivam Nunes
Major Audivam Nunes

Relembre o crime

O terceiro sargento da Polícia Militar do Piauí, André Freitas Maia, foi assassinado e teve sua arma levada durante um assalto, por volta de 1h da madrugada dessa quarta-feira (26), na Avenida dos Ipês, zona sudeste de Teresina.

O GP1 apurou que o sargento havia acabado de deixar o plantão na Operação Metraton e estava se deslocando pela Avenida dos Ipês quando foi surpreendido por criminosos, que anunciaram o assalto e tomaram sua arma de fogo. Durante a abordagem, houve um disparo de arma de fogo que acabou atingido o sargento da PM, que morreu no local do crime. Os assaltantes fugiram e deixaram a motocicleta do sargento para trás.

Foto: Reprodução/WhatsAppSargento André Freitas Maia
Sargento André Freitas Maia

Os policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e isolaram o local do crime até a chegada da perícia e do Instituto de Medicina Legal (IML), que fez a remoção do corpo da vítima. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está a cargo das investigações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.