Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar critica secretários: "se acham maiores que o prefeito"

"O prefeito é aberto ao diálogo, mas alguns secretários se acham maiores [que o Dr. Pessoa]", afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (Republicanos), conversou com a imprensa nessa quinta-feira (27) e, sem citar nomes, externou insatisfação com alguns secretários que compõem a administração do prefeito, Dr. Pessoa (Republicanos). Ele afirmou que tem secretários que se acham maiores até mesmo que o chefe do Palácio da Cidade.

As críticas de Jeová, que foi eleito deputado estadual no último dia 02 de outubro, foram feitas no momento em que ele falava da insatisfação de alguns vereadores que reivindicam maior participação na gestão municipal. “É natural que parlamentares se unam pra se fortalecer, isso acontece em qualquer casa parlamentar. O prefeito é aberto ao diálogo, mas existem reclamações de que alguns secretários se acham maiores até que o prefeito e isso a Casa não vai aceitar, você pode ter certeza”, assegurou Alencar.

Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

O presidente da Câmara ainda se posicionou sobre o surgimento de um bloco de vereadores que pretende se posicionar de maneira independente dentro da Casa. Segundo Jeová, a composição do time não é uma retaliação ao executivo. “A formação desse bloco não é retaliação e muito menos conspiração. Nos juntamos para nos fortalecer, isso é natural”, alfinetou Jeová Alencar.

Jeová também reforçou seu bom relacionamento com o prefeito de Teresina, mas ponderou que diante de algumas insatisfações, o fortalecimento entre parlamentares é essencial.

“Sempre procurei o diálogo com o Executivo mesmo quando estava na oposição na gestão do prefeito Firmino Filho. Sempre procurei que essa Casa tivesse altivez e independência. Os 29 vereadores têm compromisso com a cidade e estão aqui para colaborar com o Executivo. Prova é que em dois anos nunca teve dificuldade de votação nessa Casa. Agora, que existe algumas dificuldades de relacionamentos com algumas pastas do prefeito, existe”, frisou Jeová.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.