Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Dois irmãos acusados de matar marido de secretária no Piauí são soltos

A decisão foi dada na sexta (28), durante audiência de instrução e julgamento em São Raimundo Nonato.

O juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da 1ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, revogou as prisões dos irmãos Luiz Ferreira dos Santos Neto e Precília Ferreira Pereira Fernandes, acusados de participação no assassinato de João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária do Trabalho e Assistência Social de São Raimundo Nonato, Valdênia Costa. Crime ocorreu no dia 13 de setembro deste ano.

A decisão foi dada na última sexta-feira (28), durante audiência de instrução e julgamento. Nos autos, o magistrado pontuou que os dois réus que foram soltos não podem se ausentar de São Raimundo Nonato, não podem se comunicar com os demais acusados e nem com familiares da vítima.

Foto: Reprodução/FacebookJoão Rodrigues Dias Neto
João Rodrigues Dias Neto

"Revoga as prisões cautelares de Precília Ferreira Pereira Fernandes e Luiz Ferreira dos Santos Neto. No entanto, julgo conveniente fixar medidas diversas da prisão consistentes em proibição de ausência dessa comarca por mais de 15 dias sem prévia autorização judicial proibição de contato com os demais acusados e com os familiares da vítima por qualquer meio de comunicação, bem como obrigação de comparecer aos atos processuais regularmente", disse o juiz na decisão

Denunciados

No último dia 6 de outubro, o juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da 1ª Vara de São Raimundo Nonato, tornou réus oito acusados de participar do assassinato de João Rodrigues Dias Neto.

Foram denunciados: Paulo Ferreira Pereira - apontado como mandante do crime; Patrícia Ferreira Pereira, Precilla Ferreira Pereira Fernandes e Luiz Ferreira dos Santos Neto - irmãos de Paulo Ferreira Pereira; Mauro Viana de Almeida – marido de Patrícia Ferreira Pereira; Roniglesias dos Santos Silva - proprietário do carro que deu apoio na fuga do autor dos disparos; Juniel Assis Paes Landim - executor material do crime e Juliermes Braga Paz Landim - responsável por esconder a arma do crime.

O crime

Na manhã do dia 13 de setembro, João Rodrigues Neto Dias foi assassinado a tiros, no centro do município, localizado no Sul do Piauí. O homicídio ocorreu enquanto João Rodrigues estava no centro da cidade. Ele foi abordado e logo em seguida alvejado com disparos de arma de fogo, tendo morte imediata no local do crime.

Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que ele foi morto na frente de suas filhas, enquanto estavam se deslocando em uma motocicleta modelo Honda Biz, instante em que foi abordado por um homem armado que estava a pé e o executou. Nas imagens ainda é possível ver que após o crime, o bandido corre até o final da rua e foge com a ajuda de um comparsa em uma motocicleta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.