Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alunos da rede municipal de Teresina se destacam em provas de atletismo

Os estudantes estão participando da XXVI edição dos Jogos das Escolas Municipais de Teresina.

Alunos das unidades de ensino estão participando da XXVI edição dos Jogos das Escolas Municipais de Teresina (JETs), organizada pela Gerência de Assistência ao Educando (GAE) da Secretaria Municipal de Educação (Semec). As disputas tiveram início com o 7º Circuito Semec de Xadrez e as provas de atletismo, disputadas no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com a Federação Piauiense de Atletismo. Nesta última modalidade, destaque para os estudantes da E. M. Raimundo Nonato Monteiro Santana, com 9 classificados.

“Os JETs valem como preparação e seletiva para os atletas concorrerem às vagas de eventos nacionais como os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e os Jogos da Juventude, organizados, respectivamente, pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Alguns alunos já garantiram participação em um evento norte/nordeste de atletismo, além de enxadristas e atletas de tênis de mesa selecionados para competições nacionais”, diz Rosana Leal, da Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Foto: Divulgação/AscomAlunos praticando atletismo
Alunos praticando atletismo

Participaram das provas de atletismo 70 meninos e meninas na categoria Infantil e 35 alunos na Infanto, distribuídos em 13 provas. Além de atletismo e xadrez, os Jogos das Escolas Municipais de Teresina têm competição nas modalidades badminton, tênis de mesa, futsal, futebol, handebol, voleibol e queimada.

“Sempre busco ressaltar o impacto positivo que o esporte trás na vida das crianças e jovens, como a integração, a melhoria da técnica para eventos importantes, além da melhoria cognitiva, com eles mais atentos e concentrados, com mais determinação para o aprendizado e a redução da evasão escolar”, conclui Rosana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.