Fechar
GP1

Floriano - Piauí

PRF resgata 48 aves silvestres dentro de ônibus em Floriano

Todas estavam sendo transportadas embaixo da poltrona de um dos passageiros, em situação degradante.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) autuou um homem e resgatou 48 pássaros silvestres transportados irregularmente na rodovia BR 230, na cidade de Floriano. O flagrante ocorreu na noite da última sexta (07).

De acordo com a PRF, por volta das 21h50, os policiais abordaram um ônibus que fazia a rota de Brasília/DF para Patos/PB. Durante vistoria no veículo, embaixo da poltrona de um dos passageiros, um homem de 36 anos, foram encontradas caixas de papelão e pequenas gaiolas contendo diversas aves em condições degradantes de transporte.

Foto: Divulgação/PRFAves silvestres apreendidas em Floriano
Aves silvestres apreendidas em Floriano

Oito papagaios (Amazona aestiva) encontravam-se em caixas de papelão e 40 canários pirrita (Sicalis luteola) eram transportados em pequenas gaiolas. Todos eram transportados sem a devida permissão, licença ou autorização de autoridade competente.

Portanto, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, em que o infrator se comprometeu a comparecer em audiência judicial para responder pelos crimes de tráfico de animais silvestres e maus-tratos a animais. As aves foram apreendidas e serão encaminhadas ao IBAMA.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.