Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Dono de pousada pode ter sido morto por denunciar facções em Luís Correia

A informação foi confirmada pelo delegado Aldely, que afirmou que o empresário estava recebendo ameaças.

O delegado Aldely Fontenele, da Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, confirmou ao GP1 na tarde quinta-feira que o empresário Francisco Helder Alves, dono da pousada Recanto dos Poetas, que foi executado com quatro tiros no último sábado (12), pode ter sido morto por ter denunciado criminosos e por ajudar as forças de segurança que atuam combatendo a violência no Litoral do Piauí.

Aldely Fontenele destacou que o empresário já estava recebendo ameaças. “Sim [pode ter sido morto por ajudar as forças de segurança]. Hélder vinha sendo ameaçado por faccionados. Segundo eles, a vítima vinha colaborando com as forças policiais”, destacou a autoridade policial.

Foto: Reprodução/FacebookEmpresário Francisco Helder Alves
Empresário Francisco Helder Alves

Câmera registrou execução

O proprietário da Pousada Recanto dos Poetas, Francisco Helder Alves, de 54 anos, foi executado com disparos de arma de fogo, na noite do dia 12, por volta de 19h49, dentro do estabelecimento no povoado Macapá. Segundo as informações de clientes para o 24º BPM, a vítima estava dentro de um barco ornamental, quando foi abordada por um homem encapuzado, que efetuou disparos contra o dono do local e em seguida empreendeu fuga correndo. O crime foi registrado por uma câmera de segurança.

Acusado foi preso

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Luís Correia, prendeu nesta quarta-feira (16) o principal suspeito de assassinar a tiros o empresário Francisco Helder Alves, dono da pousada Recanto dos Poetas na praia de Macapá, em Luís Correia. A prisão se deu com apoio da com o apoio da Força Tarefa de Parnaíba.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que pertence a uma facção criminosa, estava escondido em um conjunto de apartamentos populares em Parnaíba, onde já vinha sendo monitorado por policiais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.