Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa visita projeto “Gol do Brasil” da CBF em Teresina

O projeto visa capacitar professores de escolinhas de futebol que trabalham com crianças, de 6 a 14 anos.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Renato Berger Renato Berger
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Dr. Pessoa visita Projeto “Gol do Brasil” Dr. Pessoa visita Projeto “Gol do Brasil”
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Prefeito Dr. Pessoa Prefeito Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Dr. Pessoa com os integrantes do projeto “Gol do Brasil” Dr. Pessoa com os integrantes do projeto “Gol do Brasil”
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Renato Berger e Dr. Pessoa no projeto “Gol do Brasil” Renato Berger e Dr. Pessoa no projeto “Gol do Brasil”
Lucas Dias/GP1 7 / 10 CBF ministra curso em Teresina CBF ministra curso em Teresina
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Secretário Renato Berger Secretário Renato Berger
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Dr. Pessoa com integrantes do projeto Dr. Pessoa com integrantes do projeto
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Representante da CBF Representante da CBF

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou na manhã desta quinta-feira (17) o projeto “Gol do Brasil” de capacitação para treinadores de futebol das escolinhas de futebol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) ministrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O evento aconteceu na sede da OAB do Piauí.

"Eu estou aqui visitando, mas eu tenho certeza da qualidade do curso que vai beneficiar 40 alunos com essa equipe altamente qualificada do Sudeste do país", declarou o prefeito Dr. Pessoa.

O prefeito falou ainda sobre os investimentos no esporte da Capital e elogiou a gestão de Renato Berger à frente da Semel. "O investimento no Esporte está sendo intensificado graças a Deus, graça a esse secretário, o Renato Berger, e graças a atitude do prefeito, porque o conhecimento escolar precisa estar inserido com o conhecimento esportivo e com a prática esportiva", disse o prefeito.

O secretário de Esportes, Renato Berger, destacou a importância do curso para os profissionais. “Há muito tempo a gente buscava um curso como esse, uma qualificação de treinador para essas pessoas que trabalham com as escolinhas da SEMEL. O prefeito e eu fizemos uma viagem ao Rio de Janeiro, à CBF e lá o prefeito conseguiu junto ao presidente não só esse curso como um projeto que vai atender 240 crianças”, afirmou.

“A abertura foi na quarta-feira e o prefeito veio fazer uma visita, hoje, aos membros da CBF e aos alunos que são esses treinadores e a gente fica muito feliz em ver um curso desses, porque se essas pessoas fossem pagar, seria R$ 10 mil para cada um e o prefeito oportunizou a 40 pessoas das escolinhas das nossas cidades de Teresina a fazerem esse curso, totalmente gratuito, ofertado pela CBF”, completou Renato Berger.

O projeto “Gol do Brasil” visa capacitar professores de escolinhas de futebol que trabalham com crianças, de 6 a 14 anos, com o objetivo de promover saúde e educação para essas crianças a partir do futebol. As primeiras aulas teóricas estão acontecendo no auditório da OAB, e as aulas práticas acontecerão do Estádio Municipal de Esporte e Lazer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.