Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Primeiro jogo do Brasil na Copa movimenta economia em Teresina

Vendedores ambulantes relatam que a procura por itens da seleção tem aumentado.

Alef Leão/GP1 1 / 5 Seleção Brasileira Seleção Brasileira
Alef Leão/GP1 2 / 5 Camisas do Brasil Camisas do Brasil
Alef Leão/GP1 3 / 5 Mascote da Copa do Mundo do Catar Mascote da Copa do Mundo do Catar
Alef Leão/GP1 4 / 5 Mascote da Copa do Mundo do Catar Mascote da Copa do Mundo do Catar
Alef Leão/GP1 5 / 5 Vários tipos de uniformes da seleção Vários tipos de uniformes da seleção

Nesta quinta-feira (24), acontece o primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, entre Brasil e Sérvia, às 16h. A partida deve ir além do futebol, já conhecido como uma paixão entre os brasileiros, já que é um momento especial para o varejo e a economia, que deve ser movimentada com o aumento do consumo de produtos relacionados à seleção, além da movimentação em bares, restaurantes e ruas da cidade.

A venda de produtos relacionados ao mundial já vem acontecendo há alguns meses. Em entrevista ao GP1, o vendedor ambulante, Lucivaldo Sousa, possui uma banca em um dos locais mais movimentados de Teresina, no cruzamento entre a avenida Homero Castelo Branco e Dom Severino, afirmou que a procura pelos itens da copa têm aumentado com o jogo se aproximando.

“Tem 15 anos que eu coloco venda na copa, desde a copa de 2006, e essa copa está sendo uma das melhores, vendendo bastante, o estoque já foi zerado e já colocamos um novo. Quando vai se aproximando, o pessoal vai comprando, saindo de casa e vai batendo a emoção”, relatou o vendedor.

Foto: Alef Leão/GP1Lucivaldo de Sousa, Vendedor
Lucivaldo de Sousa, Vendedor

Luciano Rodrigues, que também possui uma banca no local, ressaltou o crescimento das vendas, “a gente espera que com os jogos próximos aumente mais ainda, aqui em Teresina já é a terceira copa que trabalho aqui nesse local e acredito no hexa, depois de 2002, agora em 2022 vamos ganhar esse hexa”, disse.

Foto: Alef Leão/GP1Luciano Santo, Vendedor
Luciano Santo, Vendedor

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), estimou que o crescimento nominal deve ser de 7,9% em relação ao faturamento de 2014 em todo país e os varejistas trabalham estratégias de vendas criativas para o período.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.