Fechar
GP1

Buriti dos Montes - Piauí

Prefeitura de Buriti dos Montes vence prêmio nacional de gestão pública

A prefeitura foi premiada pelo Programa Bolsa Monitoria, que oferta monitoria aos estudantes municipais.

Nos dias 21 e 22 de novembro de 2022, o prefeito Olavo Júnior compareceu, juntamente com a Secretária de Educação, Janaina Loiola, e a Secretária de Saúde e Assistência Social Cibele Nunes, ao Congresso Nacional de Consórcios Públicos e Municípios, realizado pela FENACONP, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Na ocasião, a FENACONP premiou as boas iniciativas em gestão pública dos municípios de todo o país, em seis eixos: Educação, Saúde, Turismo, Transparência em Gestão Pública, Cultura e Meio Ambiente.

Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Buriti dos Montes recebe prêmio
Prefeitura de Buriti dos Montes recebe prêmio

Buriti dos Montes inscreveu-se na área da educação, com o Programa Bolsa Monitoria, instituído pela Lei Municipal Nº 375/2021, que tem como objetivo ofertar monitoria aos estudantes das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, estimulando a participação em ações de auxílio e reforço de aprendizagem, prioritariamente dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, voltadas à promoção do acesso, permanência e êxito escolar.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito Olavo Júnior
Prefeito Olavo Júnior

Atualmente, o Programa conta com 150 monitores, selecionados através de uma chamada pública, que atuam nas 9 escolas do município, tanto na zona rural quanto na zona urbana, e atende a 1.324 alunos.

Vale ressaltar que Buriti dos Montes foi o único município do Piauí a chegar na final da premiação, sendo agraciado com a 1ª colocação com o projeto inscrito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.