Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semam doa 100 mudas para crianças da rede municipal de ensino

A entrega ocorreu em evento no Parque das Crianças, uma das sete áreas verdes administradas pela Semam,

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) participou do V Piquenique Literário, projeto da Prefeitura de Teresina e da Secretaria Municipal de Educação (Semec), que ocorreu nessa sexta-feira (25).

Para dar um toque de sustentabilidade ao evento no Parque das Crianças, uma das sete áreas verdes administradas pela Semam, o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) promoveu a distribuição de 100 mudas de árvores frutíferas entre as crianças presentes, alunos de diferentes unidades de ensino da Rede Municipal.

Foto: Divulgação/AscomEvento ocorreu no Parque das Crianças
Evento ocorreu no Parque das Crianças

“Gosto de ver o pessoal da Semam integrado a essas ações”, afirmou o prefeito Dr. Pessoa, que aprovou o projeto e planeja levá-lo a outros parques da cidade. “Desta vez, para dar um ar de presente às mudas, as embalamos em papel celofane colorido”, detalhou Naisis Castelo Branco, gerente do NEA.

A equipe da Semam convidou as mais de 300 crianças presentes a outra atividade na manhã cultural: visitar a horta comunitária que a secretaria inaugurou em outubro, no Dia das Crianças. “O coordenador do Parque das Crianças, José Freire, e sua equipe, têm sido fundamental na manutenção da horta. Juntos, queremos aumentá-la em 2023”, anunciou Naisis. Na ocasião, os legumes e verduras também foram doados aos visitantes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.