Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem de 22 anos é encontrado morto em grotão na Vila Jerusalém

A mãe da vítima, Madalena Reis, alega que o filho foi assassinado durante uma ação policial.

Alef Leão/GP1 1 / 8 André Luís Reis da Silva André Luís Reis da Silva
Alef Leão/GP1 2 / 8 Madalena Reis Madalena Reis
Alef Leão/GP1 3 / 8 Viatura da Polícia Militar na ação Viatura da Polícia Militar na ação
Alef Leão/GP1 4 / 8 Sargento R. Sousa Sargento R. Sousa
Alef Leão/GP1 5 / 8 RG da vítima RG da vítima
Alef Leão/GP1 6 / 8 Viatura da PM Viatura da PM
Alef Leão/GP1 7 / 8 Madalena Reis, mãe do jovem Madalena Reis, mãe do jovem
Alef Leão/GP1 8 / 8 Policia no local do crime Policia no local do crime

O corpo de um jovem de 22 anos, identificado como André Luís Reis da Silva, foi encontrado por populares na manhã desta sexta-feira (23), em um grotão na Vila Jerusalém, na zona sul de Teresina.

Segundo informações apuradas pelo GP1, houve um tiroteio ainda na tarde dessa quinta-feira (22), pouco antes do início da chuva, mas o corpo de André Luís somente foi encontrado por volta de 4 horas da madrugada desta sexta, na Rua Rita Meneses.

O sargento R. Sousa, do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, afirmou que é preciso esperar a conclusão da investigação para saber quem foi o autor do crime. “Segundo a mãe dele, ele era envolvido com drogas e eu acho que os desafetos foi quem fizeram esse sinistro. Ela diz que foi a polícia, mas não fala objetivamente e é por isso que a perícia e polícia vão trabalhar para dirimir qualquer dúvida a respeito da acusação dela”, afirmou.

Por estar em um local de difícil acesso, uma equipe do Corpo de Bombeiros do Piauí foi acionada para fazer o resgate do corpo, a fim de que os profissionais do Instituto de Medicina Legal (IML) possam removê-lo e, assim, os peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM) possam realizar o trabalho pericial.

Mãe afirma que filho foi morto por policiais

Ao GP1, a mãe, Madalena Reis, contou que seu filho era envolvido com pessoas do tráfico de drogas e alegou que André Luís foi morto durante uma ação policial.

"Ele tinha saído de casa por volta de 15h30 [de ontem], não sei se alguém chamou, porque ele estava dormindo e depois saiu. Na hora que eu ouvi os tiros [já na madrugada de hoje], eu corri para cá, porque sabia que ele estava por aqui. O que eu sei é que um policial entrou na casa, onde ele estava com outras pessoas, colocou umas meninas para fora e 'meteram' bala. Para fugir dos tiros, ele deve ter saído e a polícia correu atrás dele. Ele era uma pessoa muito boa, o mau dele era porque ele se envolvia com gente errada, que vende drogas, e não saía dessa 'biqueira', ali foi o fim dele", contou Madalena Reis.

As investigações ficarão sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.