Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rua fica intrafegável durante chuva no bairro São Pedro; veja vídeo

Na semana passada, o GP1 já havia mostrado o problema relatado pelo morador João Ronyeryson.

Uma rápida chuva registrada na tarde desta terça-feira (27) em algumas regiões de Teresina foi o suficiente para causar transtornos aos moradores da Rua Buriti dos Lopes, localizada no bairro São Pedro, zona sul da Capital.

E o problema se repete a cada nova chuva. Na semana passada, o GP1 mostrou o problema elencado pelo morador João Ronyeryson. Dessa vez, ele gravou um vídeo apresentando a realidade dos moradores que vivem na Rua Buriti dos Lopes.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

“Toda vez que chove a gente passa por esse transtorno, olha a situação da rua alagada, fica intrafegável e com a correnteza forte. Aqui moram muitas pessoas idosas e tem um cadeirante. A água entra em várias casas, tudo por conta de uma galeria que está inacabada há mais de uma década”, pontuou o morador que vive no local há 30 anos.

A rua fica exatamente entre a Avenida Pedro Freitas e Avenida Maranhão. Todo o fluxo de água pluvial deságua na Rua Buriti dos Lopes, deixando os moradores ilhados sempre quando ocorre uma nova chuva. Para evitar mais prejuízos, alguns moradores improvisam placas de ferro na frente dos portões na tentativa de barrar a água, uma medida paliativa para evitar maiores prejuízos.

Previsão de mais chuva

Ainda para esta terça-feira (27), o Instituto Nacional de Meteorologia – INMET – emitiu alerta de chuvas para Teresina entre 20 e 30mm/h ou 50 mm/dia. Com probabilidade de ventos intensos com 40-60km/h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.