Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pefeitura planeja ampliar nova unidade do CMAM

São atendidas no CMAM crianças e adolescentes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Crianças e adolescentes teresinenses na faixa etária de 5 a 16 anos que apresentem transtorno e/ou dificuldade de aprendizagem têm no Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar (CMAM) o atendimento que necessitam. O órgão, que é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), está localizado no Centro de Teresina e em 2023 terá suas ações ampliadas, chegando mais próximo de quem precisa, em todas as regiões da cidade.

“A zona Sul, devido à grande demanda, será a primeira a receber a descentralização dos atendimentos realizados pelo CMAM, na região do Povoado Alegria. Um amplo espaço, com piscina, área de esportes, contato com animais e a natureza, que dará todo o suporte aos alunos. Posteriormente, esse atendimento será ampliado para as zonas Norte, Leste e Sudeste”, afirma o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

O secretário conta ainda que as novas unidades terão, além do atendimento a alunos com transtorno de aprendizado, acompanhamento de estudantes com deficiência. Dessa forma, as políticas de educação inclusivas implementadas na Rede Municipal de Teresina se expandem.

Foto: Divulgação/AscomCentro de Atendimento Multidisciplinar na Zona Sul de Teresina
Centro de Atendimento Multidisciplinar

São atendidas no CMAM crianças e adolescentes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), dislexia, transtornos de fala e transtornos emocionais com consultas médicas e atendimentos terapêuticos. Desde sua implantação, em 2017, já passaram pelo Centro 1.547 alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, com 5.236 atendimentos médicos e terapêuticos. Destas, 792 continuam em atendimento.

A diretora do Centro, Daniela Escórcio, reforça que “todas as crianças que são encaminhadas pelas escolas recebem atendimento integral, no próprio CMAM ou por meio de parcerias com faculdades e clínicas conveniadas com o SUS. São consultas, exames, medicamentos, além de vale-transporte para a locomoção e lanche”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.