Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que prefeitura estuda alterar cálculo da passagem de ônibus

"Existe um estudo para modificar a forma como é feito o cálculo da passagem", contou o vereador.

O vereador Dudu (PT) afirmou, nesta quarta-feira (07), que a Prefeitura de Teresina está estudando mudar o cálculo da passagem de ônibus. Segundo o parlamentar, a possibilidade foi apresentada pelo superintendente da Strans, Bruno Pessoa.

“Ontem à noite eu estive em uma reunião com o prefeito Dr. Pessoa, várias lideranças do PT e trago aqui a notícia do superintendente Bruno de que existe um estudo para modificar a forma como é feito o cálculo da passagem e a tentativa de se fazer um acordo com o SETUT para se dar uma solução definitiva”, contou Dudu.

Foto: Alef Leão/GP1Dudu
Dudu

Ainda de acordo com o vereador Dudu, não há como melhorar o transporte público se o SETUT ficar com o controle da bilhetagem eletrônica, que atualmente está com a ETURB. “Eu dizia para ele [Bruno Pessoa] que a forma do SETUT ficar com o controle da bilhetagem eletrônica é impossível melhorar [o transporte público]. Fiz até um apelo ao SETUT para que largasse a ação que estão na Justiça para ficar com a bilhetagem eletrônica para gente avançar”, explanou Dudu.

“O prefeito, ontem, mais uma vez, ratificou que esta semana agora teremos novidade”, completou o vereador.

Cálculo atual

O vereador Dudu explicou ainda como é feito o cálculo da passagem atualmente. “Hoje, o formato de cálculo da passagem é passageiro rodando no sistema. Por exemplo: uma linha do Centro para o bairro Água Mineral para ela ser superavitária tem que ter tantos passageiros. Mas, existem outros moldais de cálculo da passagem e outros subsídios”, pontuou Dudu.

Foto: Alef Leão/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

Reunião com o Governo Estadual

Dudu disse ainda que vai propor uma reunião com a equipe de transição do futuro Governo. “Eu disse na reunião com a superintendência da Strans que vou propor uma reunião de trabalho com a equipe de transição do governador Rafael Fonteles, porque lá atrás o governador Wellington Dias disse que tinha toda a disposição do estado assumir a parte que lhe cabe neste bolo que é a gratuidade dos estudantes do estado, dos agentes de segurança”, explicou.

“Não dá é para o controle da bilhetagem ficar nas mãos do Setut. Então, na minha opinião, o primeiro passo é o SETUT abrir mão dessa questão de bilhetagem e aí ficar o controle nas mãos da Prefeitura e então o SETUT vai receber o que ele realmente fizer de trabalho de transporte dessa cidade”, concluiu o vereador Dudu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.