Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Dr. Pessoa acompanha vacinação de crianças da zona rural

Ao todo, a ação vai contemplar 16 unidades para a população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Na manhã deste sábado (12), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, acompanhou a vacinação contra a Covid-19 de crianças do Povoado Alegria, na zona rural da capital. O “Dia D” é uma iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS), para levar a vacinação para as quase 5 mil crianças, que moram nesta região contra a Covid-19. Ao todo, a ação vai contemplar 16 unidades para a população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que não estão no perímetro urbano do município.

“Fiz questão de vir aqui, acompanhar de perto a vacinação dos pequeninos. Fico feliz em saber que todo o corpo de saúde envolvido, tem compromisso com as nossas comunidades que estão localizadas na zona rural sul de Teresina. Isso é uma forma de atender os que não têm acesso à internet para fazer o agendamento. Mas através da nossa rede de saúde, podemos atender a praticamente todos”, comentou o prefeito.

Foto: Lucas Dias/SemcomDr. Pessoa participa de vacinação de crianças neste sábado
Dr. Pessoa participa de vacinação de crianças neste sábado

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, as primeiras unidades que receberam a vacinação infantil foram as UBSs: Cacimba Velha (zona rural Leste) e Taboca do Pau Ferrado (zona rural sudeste).

Foto: Lucas Dias/SemcomGilberto Albuquerque, presidente da FMS, acompanhou a aplicação da vacinas
Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, acompanhou a aplicação da vacinas

“Neste sábado (12), a ação acontece nas UBS Alegria (zona rural sul) e Dois Irmãos (zona rural norte). A vacinação da UBS Alegria vai contemplar as crianças de 7 a 11 anos das micro áreas 3, 4, 5, 6 e 7, e de 5 a 11 anos nas micro áreas 1 e 2. Já a UBS Dois Irmãos vai contemplar crianças de 8 a 11 anos em geral. Em ambos os locais, a atividade acontece das 8h às 17h”, afirma o presidente.

Foto: Lucas Dias/SemcomCriançada participou do Dia D contra a Covid-19
Criançada participou do Dia D contra a Covid-19

Para a dona de casa e moradora do povoado Alegria, Eliene Maria, 40, a ação calhou com a necessidade da comunidade, ela aproveitou o momento para vacinar duas filhas, Geovana,11 anos e Rafaela de 9 anos. “Gostei demais desse “Dia D”, pude trazer minhas duas filhas para serem vacinadas. Eu e o pai delas já tomamos a terceira dose. Ficava receosa, porque a doença é perigosa. Não podemos ficar de bobeira”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.