Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-PM acusado de matar radiologista é suspeito de fraudar concurso no Piauí

O ex-soldado é réu na Justiça e responde por homicídio ocorrido em 2019, na zona norte de Teresina.

O ex-soldado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Max Kellysson Marques, acusado de matar o radiologista Rudson Vieira Batista da Silva, em 2019, na zona norte de Teresina, está na lista dos 46 suspeitos investigados por supostas fraudes praticadas no Concurso Público referente ao Edital Nº 05/2013. O procedimento foi aberto por conta do decreto do governador Wellington Dias (PT).

Em junho de 2021, Max Kellysson já foi pronunciado a ser submetido a julgamento pelo Júri Popular, mas passou somente pela audiência de instrução e julgamento. Em janeiro desse ano, a defesa do ex-militar entrou com recurso pedindo liberdade provisória, porém foi negado pelo desembargador Pedro de Alcântara da Silva Macêdo.

Foto: Arquivo PessoalMax Kellysson e Rudson Vieira
Max Kellysson e Rudson Vieira

Denúncia do Ministério Público

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, com base no inquérito policial, a vítima encontrava-se em companhia de amigos no Bar do Gil, quando o acusado passou a importunar as mulheres que estavam no local oferecendo, insistentemente, bebidas.

A vítima então foi até o acusado para pedir que ele parasse com as investidas, momento em que Max Kellysson, insatisfeito com a repreensão, efetuou um disparo contra a vítima, que morreu cinco dias depois no Hospital São Marcos.

Fraudes no Edital Nº 05/2013 da PM do Piauí

O governador Wellington Dias assinou decreto nesta sexta-feira (11), instaurando procedimento administrativo para invalidação dos atos de nomeação de 46 soldados da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por supostas fraudes praticadas no Concurso Público referente ao Edital Nº 05/2013. O documento com a lista dos 46 policiais foi publicado no Diário Oficial do Piauí.

“Fica instaurado, nos termos do art. 52 e seguintes da Lei nº 6.782, de 28 de março de 2016, procedimento administrativo para invalidação dos atos de nomeação para os cargos públicos de Soldado da Polícia Militar listados no Anexo Único deste Decreto por supostas fraudes praticadas no Concurso Público regido pelo Edital nº 05/2013, destinado ao provimento de cargos de Soldado da Polícia Militar do Estado do Piauí”, diz o Art. 1º do decreto.

Confira abaixo (ou clicando aqui) a lista de policiais alvos do procedimento administrativo:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.