Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias manda investigar 46 PMs acusados de fraudar concurso

Ao final do processo, os policiais poderão ter a nomeação invalidada pelo chefe do executivo.

O governador Wellington Dias (PT) assinou decreto nesta sexta-feira (11), instaurando procedimento administrativo para invalidação dos atos de nomeação de 46 soldados da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por supostas fraudes praticadas no Concurso Público referente ao Edital Nº 05/2013. O documento com a lista dos 46 policiais foi publicado no Diário Oficial do Piauí.

“Fica instaurado, nos termos do art. 52 e seguintes da Lei nº 6.782, de 28 de março de 2016, procedimento administrativo para invalidação dos atos de nomeação para os cargos públicos de Soldado da Polícia Militar listados no Anexo Único deste Decreto por supostas fraudes praticadas no Concurso Público regido pelo Edital nº 05/2013, destinado ao provimento de cargos de Soldado da Polícia Militar do Estado do Piauí”, diz o Art. 1º do decreto.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Decreto foi assinado pelo governador Wellington Dias

A Controladoria-Geral do Estado ficou responsável por designar comissão processante para conduzir o processo administrativo, com observância dos princípios do contraditório e da ampla defesa, propondo medida administrativa cabível.

Foi estabelecido prazo de 120 dias para conclusão dos trabalhos. “Em face da pluralidade de interessados, fixo o prazo de 120 (cento e vinte) dias, prorrogáveis a pedido da Comissão, para conclusão dos trabalhos pela Comissão Processante”, assinala o governador no decreto, que também foi assinado pelo comandante geral da PM-PI, coronel Lindomar Castilho.

Após a conclusão dos trabalhos pela Comissão Processante, o procedimento administrativo para invalidação dos atos de nomeação deverá ser submetido à Procuradoria-Geral do Estado, e posteriormente encaminhado ao governador.

Confira abaixo (ou clicando aqui) a lista de policiais alvos do procedimento administrativo:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.