Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS e Semec iniciam vacinação de crianças em escolas de Teresina

Cerca de 40 crianças acompanhadas dos pais e responsáveis se vacinaram na Escola José Camilo da Silveira.

A Prefeitura de Teresina iniciou na manhã desta segunda-feira (14), na Escola Municipal José Camilo da Silveira Filho – bairro Planalto Uruguai – a vacinação infantil nas escolas do município. A ação é uma parceria da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

Cerca de 40 crianças acompanhadas dos pais e responsáveis estiveram no evento. Uma delas foi Maria Carmem, de sete anos e aluna do segundo ano do ensino fundamental. Seu pai, Wesley Rocha, conta que a família aguardava o momento com muita expectativa. “Assim como os adultos também são vacinados, precisamos proteger as crianças porque elas são nosso bem maior, elas são o futuro do nosso brasil e do mundo”, comemorou o pai.

Foto: Divulgação/FMSVacinação infantil nas escolas
Vacinação infantil nas escolas

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, conta que o objetivo é vacinar o maior número possível de crianças até o retorno das aulas presenciais. “Estamos levando a vacina para diferentes locais dentro das condições técnicas para que a gente possa atingir o maior número de crianças possível. Isso é mais uma demonstração do nosso trabalho indo até a comunidade”.

Além das escolas, a FMS está fazendo um trabalho junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona rural, levando o imunizante para locais mais remotos e com acesso mais difícil à internet, o que requer uma estratégia diferenciada. “Vamos levar onde houver demanda e necessidade, igual fizemos com adultos. Esperamos assim conseguir índices tão bons com as crianças como foi com os adultos”, comenta Gilberto Albuquerque.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.