Fechar
GP1

Assunção do Piauí - Piauí

Prefeito de Assunção anuncia reajuste de até 50,26% para professores

O valor do reajuste é o maior, até o momento, de todo o Piauí, ultrapassando o piso nacional.

O prefeito do município de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto, mais conhecido como Netinho, anunciou o maior reajuste entre os 16 municípios da região dos Carnaubais, até o momento, do piso salarial dos professores. A informação é do Portal Piauí Notícias.

Apesar do reajuste definido pelo Governo Federal, anunciado em 27 de janeiro, ter sido de 33,24%, com piso de R$ 3.845, o aumento para os professores de Assunção do Piauí, no entanto, será de até 50,26%.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito Netinho
Prefeito Netinho

O maior do Piauí

O valor é o maior, até o momento, de todo o Piauí, ultrapassando o piso nacional e até mesmo o reajuste concedido pela capital Teresina, anteriormente o maior já anunciado do Estado, que vai ter limite de até 45,52%.

Confira o aumento de cada classe:

-Piso para o Magistério: 50,26%
-Nível Médio
Graduado : 50 %
-Pós graduado : 33.24 %

O gestor pontuou ainda que o alto reajuste chega como forma de fazer com que os professores se sintam valorizados e priorizados.

Falta de apoio do presidente

Netinho destacou que gostaria de conceder um reajuste ainda mais alto para a categoria, mas que a falta de apoio financeiro do Governo Federal não possibilitou o acréscimo.

“Eu gostaria que a gente chegasse em um nível bem mais alto, mas como não temos o apoio do atual presidente, o município está dando o maior aumento que consegue, pois os professores merecem, disse Netinho.

A secretária de Educação de Assunção do Piauí, Antonia Alves Pereira, comemorou o reajuste concedido pela gestão municipal. Para ela, o retorno presencial após a pausa por causa da pandemia, faz com que os professores mereçam ainda mais essa valorização.

“Eu acho que nós vamos ter um trabalho muito árduo, então nossa equipe de professores e servidores merecem sim ter um aumento”, disse. Ela ainda pontuou que as escolas foram reformadas e que o avanço da vacinação possibilitou o retorno às salas de aula, que aconteceu nesta segunda-feira (14) na cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.