Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Procurador apura denúncia de assédio moral na Prefeitura de Luís Correia

A portaria foi assinada, no dia 9 de fevereiro, pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares.

O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito para investigar denúncia contra a Prefeitura de Luís Correia, administrada pela prefeita Maninha. A portaria foi assinada, nessa quarta-feira (09), pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares.

Segundo a denúncia, os gestores da Secretaria Municipal de Saúde estão praticando assédio moral decorrente de excessiva "pressão psicológica" contra servidores que exercem a função de motorista no Hospital Municipal Nossa Senhora das Graças.

Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Trabalho
Ministério Público do Trabalho

O procurador destacou que é vedada a prática de assédio moral no trabalho, que corresponde a toda conduta abusiva (palavras, gestos, atitudes, comportamentos) que, de maneira intencional e repetitiva, ofende a dignidade e a integridade física e psíquica de uma ou mais pessoas no trabalho, com vistas a excluir a vítima do trabalho ou simplesmente degradar as condições do meio ambiente do trabalho.

O membro do MPT argumentou ainda que se confirmada, a denúncia tem repercussão coletiva e envolve interesses transindividuais de trabalhadores, como a sonegação de direitos trabalhistas assegurados em lei.

Outro lado

A prefeita Maninha não atendeu as ligações do GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.