Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina inaugura Parque das Crianças na zona leste

O evento contou com as presenças do vice-prefeito Robert Rios e secretários Nouga Cardoso e Elisabeth.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Inauguração do Parque da Criança Inauguração do Parque da Criança
Lucas Dias/GP1 2 / 12 Secretária Elisabeth Sá Secretária Elisabeth Sá
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Secretária Nouga Cardoso Secretária Nouga Cardoso
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Nouga Cardoso, Pessoinha e Robert Rios Nouga Cardoso, Pessoinha e Robert Rios
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Pessoinha Pessoinha
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Robert Rios Robert Rios
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Crianças da rede municipal de educação Crianças da rede municipal de educação
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Placa da obra Placa da obra
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Brinquedos do parque Brinquedos do parque
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Crianças participaram da inauguração Crianças participaram da inauguração
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Luís André Luís André
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Parque da Criança Parque da Criança

A Prefeitura de Teresina inaugurou, na manhã desta sexta-feira (18), o novo parque ambiental da capital, o “Parque das Crianças”, localizado na Avenida Raul Lopes, zona leste. O evento contou com as presenças do vice-prefeito Robert Rios, do secretário da Educação, Nouga Cardoso, da secretária do Meio Ambiente, Elisabeth Sá, dentre outras autoridades.

Robert Rios, que representou o prefeito Dr. Pessoa, disse que o parque é um presente do gestor para as crianças teresinenses. “Este é um presente que nosso prefeito está dando para as crianças de Teresina. É um parque numa região privilegiada. Ele prometeu que iria fazer vários parques em nossa cidade para que as famílias, sobretudo as mais pobres, pudessem se divertir. Este é o primeiro de muitos que serão entregues”, afirmou.

“Teresina hoje resgata uma dívida gigante que tinha com o público infantil, que carece de ambientes como esse. Temos um espaço totalmente dedicado às crianças para brincadeiras lúdicas, onde as famílias poderão fazer piqueniques, trilhas, atividades de cross e muitos brinquedos”, explicou a secretária Elizabeth Sá.

A inauguração contou ainda com a presença de alunos de Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), que puderam desfrutar da nova estrutura ambiental da cidade.

“É uma tentativa de retirar as crianças das salas de aulas e levá-las para os espaços públicos, de forma lúdica. A presença das crianças nesses parques, além de contribuir para a preservação, irá melhorar a formação lúdica e o desenvolvimento da consciência de preservação ambiental”, destacou o secretário Nouga Cardoso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.