Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Zé Raimundo destaca avanços e anuncia novos investimentos em Oeiras

Na oportunidade, ele fez um balanço das ações implementadas pela gestão municipal ao longo de 2021.

O prefeito José Raimundo participou, na noite desta segunda-feira, 21, da sessão solene de abertura do Ano Legislativo da Câmara Municipal de Oeiras. Na oportunidade, ele fez um balanço das ações implementadas pela gestão municipal ao longo de 2021.

“Gostaria de aproveitar esse momento para, de forma transparente e comprometida, prestar contas de nosso trabalho à frente da Administração Municipal, realçando que, mesmo em anos difíceis, por conta do contexto de pandemia, avançamos e seguimos trabalhando em prol da nossa gente. Em todas as áreas, estamos cumprindo o nosso dever”, afirmou o gestor.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito Zé Raimundo na Câmara
Prefeito Zé Raimundo na Câmara

Na mensagem, o prefeito de Oeiras também falou das conquistas do município, destacando avanços em todas as áreas e anunciou novos investimentos em mobilidade urbana, infraestrutura, saúde, esporte, meio ambiente, educação, cultura e turismo.

Entre as ações que serão concretizadas ao longo de 2022, Zé Raimundo enfatizou: a renovação da frota do SAMU, a construção do Centro de Controle de Zoonoses, construção quadras de esportes em seis comunidades da zona rural, construção e recuperação de estradas vicinais e investimentos na ordem de R$ 14 milhões em obras de pavimentação por toda a cidade.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito Zé Raimundo
Prefeito Zé Raimundo

Ao citar os avanços e conquistas na área da educação, o gestor destacou o pagamento do reajuste salarial dos professores acima do piso nacional e adiantou que novos projetos educacionais estão sendo programados. “Novos projetos estão sendo pautados, como a Escola de Artes, Escola de Robótica, Escola Bilíngue e a instalação do nosso Planetário”, pontuou Zé Raimundo.

Prédio da Câmara passará por melhorias na acessibilidade

A sessão, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Espedito Martins, também contou com a presença do presidente da OAB/Subseção de Oeiras, Fidelman Fontes e do pré-diácono, Gutemberg Rocha, representando a Paróquia Nossa Senhora da Vitória.

Na ocasião, o presidente do Poder Legislativo anunciou que o prédio da Câmara passará por adaptações, com modificações na rampa de acesso e aquisição de elevador para possibilitar a acessibilidade das pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção ao piso superior.

“Estamos finalizando toda a parte burocrática para abrir processo licitatório para fazer a acessibilidade nesta Casa. Vamos viabilizar a acessibilidade a este piso superior, com projeto arquitetônico, da arquiteta oeirense Dra. Jamyla”, destacou Espedito Martins, ressaltando que o processo de requalificação do prédio já foi autorizado pelo IPHAN.

“Estamos avançando e vamos avançar mais para que possamos ter melhores condições de trabalho, sempre defendendo os interesses da nossa cidade e dos cidadãos oeirenses”, acrescentou o presidente da Casa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.