Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Mais 12 pessoas são beneficiados com aparelhos auditivos em Floriano

Os aparelhos auditivos têm a função de compensar o déficit auditivo da pessoa necessitada.

Em mais uma rodada de entregas de aparelhos auditivos, mais 12 florianenses são beneficiados pelo Programa Saúde Auditiva. Segundo Daniel Gutemberg, diretor do Núcleo Multiprofissional de Saúde, nunca na história da Saúde de Floriano tantos florianenses foram comtemplados com aparelhos auditivos. "Nossa equipe fica feliz em mudar a vida dessas pessoas. Isso é qualidade de vida, uma nova perspectiva que impulsiona a autoestima das pessoas. Elas se sentem mais confiantes", disse.

O Programa Saúde Auditiva é uma parceira de integração entre os governos estadual e municipal com o Centro Integrado de Saúde "Lineu Araújo". O Núcleo Multiprofissional de Saúde tem proporcionado a estes florianenses a continuidade do processo de reabilitação auditiva.

Foto: Divulgação/AscomIdoso beneficiado com o aparelho auditivo
Idoso beneficiado com o aparelho auditivo

“A reabilitação auditiva é de suma importância “para reajustar a audição e a capacidade de comunicação do paciente”, explicou Daniel. Os pacientes encaminhados a Teresina são transportados pela Secretaria de Saúde de Floriano e realizam uma série de exames especializados.

Foto: Divulgação/AscomFlorianenses são beneficiados pelo Programa Saúde Auditiva
Florianenses são beneficiados pelo Programa Saúde Auditiva

Os aparelhos auditivos têm a função de compensar o déficit auditivo da pessoa, isto é, eles amplificam os sons que o paciente não consegue mais ouvir naturalmente. Quando as pessoas perdem a audição, ou elas não ouvem nada, ou não escutam todos os sons da mesma forma. Dependendo da característica de som, é possível amplificar os agudos e preservar os graves.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.