Fechar
GP1

Boa Hora - Piauí

Homem morre afogado após tentar atravessar Rio Longá em Boa Hora

Antônio Barbosa tentou atravessar por uma passagem molhada com dois filhos, que conseguiram se salvar.

Um homem identificado como Antônio Barbosa morreu afogado no Rio Longá, entre as cidades de Boa Hora e Barras, após tentar atravessar o rio no final da noite deste domingo (27) com os dois filhos. Seu corpo foi encontrado na tarde desta segunda-feira (28).

De acordo com o coordenador do Grupo de Apoio e Resgate Voluntário (GAV), Francisco Sampaio, equipes foram acionadas hoje por volta das 7h, com a informação de que um cidadão havia desaparecido nas águas do rio.

Foto: Divulgação/GAVCorpo foi encontrado após horas de buscas
Corpo foi encontrado após horas de buscas

"Nossa equipe veio até o local que a gente chama de passagem molhada, que dá acesso a cidade de Boa Hora. Fomos informados por populares que ontem, por volta de meia-noite, um cidadão estava em Boa Hora e passou para o lado de Barras. Como havia chovido, a correnteza estava forte", relatou Francisco Sampaio ao GP1.

Ainda conforme o coordenador do GAV, o homem atravessou o rio com dois filhos e ambos conseguiram se salvar. “Ele se arriscou a passar com dois filhos, um de 14 e um de 18 anos. No meio da passagem eles foram arrastados, os dois meninos conseguiram se agarrar em uma árvore e o cidadão infelizmente foi arrastado pela correnteza”, informou.

Foto: Divulgação/GAVCorpo de Bombeiros no local
Corpo de Bombeiros no local

O corpo de Antônio Barbosa foi encontrado por volta das 16h de hoje, com ajuda de pescadores da região. “O corpo foi localizado há mais ou menos 1 km de distância do local onde ele desapareceu”, explicou Sampaio.

Equipes do Corpo de Bombeiros também estiveram no local e o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.