Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carreta derruba poste e deixa população sem energia no bairro Dirceu I

Em entrevista ao GP1, a moradora Tamyres de Jesus, contou que o acidente ocorreu por volta das 17h.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 11 Senhora não pode sair de casa por conta dos fios de energia Senhora não pode sair de casa por conta dos fios de energia
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 11 Poste ficou seguro pelos fios Poste ficou seguro pelos fios
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 11 Poste ficou destruído Poste ficou destruído
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 11 Poste ficou danificado Poste ficou danificado
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 11 Poste destruído Poste destruído
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 11 Moradores reclamam da situação Moradores reclamam da situação
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 11 Moradores ficam sem energia Moradores ficam sem energia
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 11 Moradores aguardam até o retorno da energia Moradores aguardam até o retorno da energia
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 11 Fios ficaram no meio da rua Fios ficaram no meio da rua
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 11 Caminhão quebrou os fios e danificou o poste Caminhão quebrou os fios e danificou o poste
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 11 Acidente aconteceu no Dirceu Acidente aconteceu no Dirceu

Uma carreta derrubou um poste no final da tarde desta quinta-feira (03), na Rua Professora Alcobaça, no bairro Dirceu I, e deixou várias residências sem energia elétrica.

Ao GP1, a moradora Tamyres de Jesus, contou que o acidente ocorreu por volta das 17h. Segundo ela, a carreta era muito alta e bateu na fiação, que ocasionou na queda do poste.

“Uma carreta passou aqui da rua e bateu na fiação. O veículo saiu arrastando a fiação e derrubou o poste. Nós estamos desde às 17h sem energia. Temos vários idosos aqui na rua que estão sofrendo com essa situação. Passar a noite no escuro é muito ruim”, relatou a moradora.

Ainda de acordo com os moradores, o motorista estava muito alterado e aparentava estar embriagado. Ele fugiu do local sem arcar com os prejuízos.

O que diz a Equatorial Piauí

O GP1 entrou em contato com a Equatorial Piauí, que informou que um veículo arrastou fios da rede de baixa tensão da Distribuidora e danificou um poste da concessionária, mas os serviços de reparação serão concluídos ainda hoje.

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento – Caminhão-baú arrasta fios no bairro Dirceu

A Equatorial Piauí esclarece que o fornecimento de energia nas imediações da rua Professor Alcobaça, no bairro Dirceu I, zona Sudeste da Capital, foi prejudicado no final da tarde desta quinta (03) após colisão de um veículo com a rede, por volta das 17h. O veículo arrastou fios da rede de baixa tensão da Distribuidora e danificou um poste da concessionária.

Com a ocorrência, 293 clientes tiveram o fornecimento impactado, mas com a atuação da equipe foi isolada a área e normalizado o fornecimento de 283 clientes, permanecendo apenas 10 clientes afetados. A Empresa informa que se trata de serviço complexo, que requer o empenho de equipes de manutenção pesada para a recomposição dos vãos de cabos atingidos e a substituição do poste danificado. A previsão é que a conclusão dos serviços e o restabelecimento total do fornecimento ocorra ainda na noite de hoje.

A empresa esclarece, ainda, que, em casos de acidentes com danos às redes de distribuição, sempre que é possível identificar o condutor do veículo, são adotadas as providências para cobrança do valor relativo aos prejuízos causados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.