Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretário Nouga Cardoso diz que retorno das aulas será 100% remoto

Segundo o secretário de educação, as aulas retornarão de forma remota por pelo menos 15 dias.

O secretário de educação de Teresina, Nouga Cardoso, afirmou nesta sexta-feira (04) que o início do ano letivo nas escolas municipais está mantido para a próxima segunda-feira (07), no entanto, será de forma 100% remota por pelo menos 15 dias.

Em entrevista ao GP1, o secretário municipal esclareceu que a decisão foi tomada em virtude do aumento de casos de covid-19 na capital do Estado. "Está mantido o início do ano letivo, mas em função da alta taxa de contaminação com a variante ômicron da covid-19, que está ocasionando uma elevação na ocupação dos leitos de hospitais, não haverá retorno das aulas presenciais. Então o retorno do período letivo será com aulas 100 % remotas durante 15 dias", explicou Nouga.

Foto: Lucas Dias/GP1Nouga Cardoso
Nouga Cardoso

O secretário da Semec relatou também como será a logística da entrega de materiais didáticos para os alunos das escolas municipais. "O material escolar já está a disposição dos alunos nas escolas", iniciou e em seguida esclareceu: "durante esse atendimento de forma remota, a entrega do material escolar que os estudantes precisam está a cargo da direção das escolas", disse.

Por fim, Nouga garantiu: "tudo será feito pela direção das escolas para que todo o material escolar que os estudantes precisem seja entregue para eles", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.